
TERMOS E CONDIÇÕES
Nós da Rosa de Luz, prezamos pela transparência em nosso relacionamento, ao comprar conosco, você está concordando com nossas diretrizes. Por isso, é importante ler os termos dispostos a seguir:
1 - ENDEREÇO DE ENTREGA
Antes de finalizar seu pedido, pedimos a gentileza de revisar todos os seus dados e verificar se o ENDEREÇO ESTÁ CORRETO E COMPLETO, com as devidas numerações de casa, blocos e/ou apartamento e CEP atualizado, que permitam o correto envio da mercadoria. Ressaltamos que as empresas de transporte não devolvem o valor pago quando o endereço está incorreto ou mesmo, no caso de endereço correto, caso não haja quem receba a encomenda. A mesma poderá ficar alguns dias disponível na agência dos Correios mais próxima, ou devolvida para a Rosa de Luz. Gerando a necessidade de uma nova contratação de frete para novo envio.
2 - OFERTAS
Você está ciente que poderá receber produtos próximos ao vencimento, sobretudo quando são vendidos abaixo do preço normal, justamente por essa razão. Normalmente, eles estão na seção Ofertas. NÃO será aceito cancelamento e/ou devolução desses produtos e nem serão ressarcidos por causa de suas validades.
Fazemos questão de lhe informar sobre esses procedimentos, porque em geral o varejo, trabalha com margens pequenas. Quando vendemos um produto numa "oferta agressiva", abrimos mão de qualquer lucro embutido no preço. Então, quando este item é comprado e devolvido, o nosso custo de logística costuma ser mais alto do que a própria mercadoria, aumentando ainda mais o prejuízo e inviabilizando a atividade saudável do negócio. Por isso, compre com consciência.
A data de validade, não significa que um dia após a data marcada o produto já não esteja mais íntegro. E sim, que até aquela data o fabricante garante que sabor, cheiro, cor e consistência permanecem o mesmo da data de fabricação. Passada essa data, pode haver mudanças, mas que não necessariamente justificam o descarte. No caso dos cosméticos, é necessário observar características como cheiro, cor e consistência. Para óleos essenciais se bem conservados duram até um ano após abertura do produto. Não incentivamos que você utilize produtos vencidos, mas que suas compras estejam baseadas neste espirito de conscientização, compre para utilizar.
3 – RETIRADA, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA
Você pode optar por retirar sua compra em nossa loja física no bairro da Aclimação – SP, ou o envio será realizado conforme a opção escolhida no momento da sua compra.
Retirada de pedidos
A retirada deverá ser realizada na nossa loja física situada na Rua Diamante, 74 sobreloja, bairro Aclimação – São Paulo. Após aprovação do pagamento que é variável de acordo com o método, pedimos que entre em contato pelo whatsapp 11 99777-9666 para combinar a retirada.
Envio de Mercadorias
Os pedidos poderão ser enviados para o Brasil inteiro, e serão postados no dia útil seguinte a confirmação do pagamento do pedido. Os envios serão feitos de acordo com a forma que você optou na finalização do pedido, escolha o que melhor se adeque em termos de valor e prazo estimado de entrega.
O custo do envio das mercadorias é pago pelo cliente, exceto em caso de alguma promoção de frete grátis. Neste momento temos promoção de frete grátis para São Paulo, para compras acima de R$ 299,00, mas neste caso resguardamos a liberdade de escolha quanto ao tipo de envio.
Cálculo do frete
Atualmente possuímos vários parceiros para envio, o frete é calculado diretamente na finalização do pedido e envolve inúmeras variáveis como prestador de serviço, tipo de envio, peso total (produtos + embalagem), dimensões estimadas, prazo, bem como CEP do remetente e CEP do destinatário.
Você tem total liberdade de optar pelo serviço que mais lhe atende.
Prazo de entrega
Existem diferentes prazos de entrega, de acordo com o prestador de serviço escolhido. Esses prazos são sempre estimados, mas é bom lembrar que a postagem será feita no dia útil seguinte a confirmação do seu pagamento, aí é que começa a contar o prazo.
Encomenda extraviada
Quando a encomenda atrasa por muito tempo além do razoável, pode ser que ela tenha sido extraviada, perdida ou desaparecida do fluxo postal. Ou no trajeto/caminho da entrega, o entregador pode ter sido assaltado. Tão logo a informação constar no sistema de rastreamento, tomaremos as providências para reenviar o seu pedido ou fazer a devolução do pagamento.
Recusa de recebimento – neste caso a mercadoria retorna imediatamente para a nossa loja, não havendo nova tentativa de entrega.
Tentativa de entrega – é indispensável que uma pessoa esteja presente no endereço de entrega para receber a mercadoria. Em geral é feita 3 tentativas de entrega e caso não seja possível, a encomenda é devolvida para a Rosa de Luz. Portanto certifique-se de que tenha alguém para receber e não incorrer no prejuízo de ter que arcar com um novo frete, pois não há ressarcimento por parte dos prestadores de serviço de entrega, e um novo envio somente poderá ocorrer mediante o pagamento de um novo frete. Independente se o cliente tinha direito ao frete grátis.
Sobre a entrega
A entrega do pedido é de responsabilidade da empresa parceira escolhida ao fim do pedido. A ROSA de LUZ envia o código de rastreamento no dia da postagem, e se compromete a monitorar a sua entrega, sendo que avisaremos o cliente caso a entrega não possa ser feita por alguma razão, por isso é importante deixar cadastrado contatos corretos como e-mail e telefone celular (WhatsApp).
Ressaltamos que os entregadores não entram em contato por telefone ou whatsapp.
Cuidados indispensáveis:
Confirmação do endereço de entrega - é de total responsabilidade do cliente o cadastro correto do endereço de entrega na finalização do pedido. Revise seus dados antes de concluir a compra. NÃO PODERÁ SER ALTERADO ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS EFETIVAÇÃO DO PEDIDO.
4 – DESCRIÇÕES DOS PRODUTOS
Fazemos o possível para manter os descritivos dos produtos o mais atualizado possível. De qualquer forma busque sempre ler os rótulos das embalagens, bem como avisos, instruções e ingredientes informados pelos fabricantes.
O conteúdo do site busca oferecer algumas referências, mas tenha em mente que ele não se destina a substituir um atendimento com um profissional qualificado (aromaterapeutas, médicos, psicólogos, naturólogos e terapeutas...).
NÃO utilize as informações deste site como autodiagnostico para tratar um problema de saúde ou doença. Converse com o seu médico imediatamente caso suspeite de um problema de saúde.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
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Produtos como cosméticos, perfumes, óleos essenciais, óleos vegetais, são produtos de uso íntimo e higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos após abertos, utilizados e/ou experimentados.
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Livros não podem ser devolvidos por arrependimento, segundo a legislação.
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No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos comprados como Kits, os mesmos não poderão ser devolvidos ou trocados separadamente, será necessário enviar todos os produtos e o valor devolvido corresponderá ao Kit completo.
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No caso de cancelamento, troca ou devolução de produtos, caso ocorra alguma irregularidade na entrega, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto diferente do pedido, é necessário entrar em contato conosco (comercial@rosadeluz.com.br) em até 7 dias corridos após o recebimento para que as providências de correção sejam tomadas.
Arrependimento: Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da *data de entrega*, para entrar em contato conosco através do e-mail comercial@rosadeluz.com.br e solicitar a devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.
Para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado *intacto*, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou de retirada da embalagem ou do lacre original. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja não estará obrigada a fazer a restituição de valores.
Em casos de arrependimento, não haverá troca de produtos, e sim devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta corrente para pagamentos no boleto ou PIX). A restituição será iniciada após o recebimento do produto no nosso escritório. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem de suas condições.
As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade de cor podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Certifique-se de ler todo descritivo.
Em caso de Defeito: a Rosa de Luz não faz trocas de produtos que estão em seu perfeito estado, apenas em casos de defeito de fabricação constatado. No caso de produtos com defeito de fábrica, a loja tem até 30 dias - a contar da data de devolução - para resolver o caso. Faremos a troca apenas por um produto igual ao adquirido.
Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, a loja não estará obrigada a aceitar a troca.
Caso algum produto apresente defeito em APÓS 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante estabelecido por lei (30 dias para produtos de consumo não duráveis, como cosméticos e óleos, e 90 dias para duráveis, caso de equipamentos), ajudaremos você a entrar em contato com a fabricante para o devido reparo ou substituição.
O cliente poderá efetuar a troca ou a devolução de produtos mediante a apresentação da respectiva nota fiscal - DANFE. Caso você tenha perdido este documento, é obrigação da loja lhe fornecer a segunda via.
Tenha certeza que faremos de tudo para que você tenha uma experiência agradável de compra e para que você possa usufruir da melhor forma dos produtos adquiridos.