top of page

Óleo de macadâmia extra virgem

Nome botânico: Macadamia Integrifolia


Óleo vegetal de macadâmia
Óleo vegetal de macadâmia

Rico em ácido palmitoléico ou ômega 7, que é um ácido graxo raro, mas muito útil contra o envelhecimento celular, combatendo a degradação do colágeno e elastina e inibindo a formação de radicais livres, promovendo a hidratação, prevenção da perda da umidade da pele e com propriedades regenerativas, por isso excelente para peles extremamente secas e rachadas. Basta esclarecer que o ácido palmitoléico.


O ácido palmitoléico pode ajudar a equilibrar os níveis de colesterol HDL e LDL, reduzir a taxa de açúcar no sangue e favorecem a quebra de gordura dos tecidos que envolvem fígado e coração. Extremamente útil nos casos de obesidade, pois atua como uma molécula sinalizadora capaz de afetar o peso corporal por dizer aos outros órgãos do corpo para não armazenar gordura extra proveniente da dieta.


Estudos ainda indicam que o ácido palmitoléico é uma das gorduras que aumentam a massa muscular e a força cardíaca, prevenindo portanto doenças cardiovasculares.


O óleo de macadâmia pode ser usado na alimentação visando tratar distúrbios metabólicos que levam a obesidade na dose de 1-2 colheres de sobremesa ao dia, 30 minutos antes das refeições ou mesmo para temperar saladas.

No uso cosmético, tanto para pele quanto cabelo usar entre 1 a 5%, pode ser utilizado em sabonetes, loções, cremes hidratantes, tônicos faciais, óleos de banho, condicionadores capilares. Muito usado em cremes anti-aging.



Janaina Sauer Rosa

Aromaterapeuta certificada pela Abraroma P245-C004

Terapeuta Holística - Sinaten CTN/SP 02391




15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page