top of page

Água solarizada

Você já ouviu falar de água solarizada? É uma técnica simples de energização da água, que pode auxiliar seu organismo em diversas circunstâncias.


Poder da água solarizada
Água solarizada

Trata-se da junção de dois fatores primordiais para a saúde: água e sol. Sabemos que a água é de extrema importância para o corpo humano, já que ela auxilia na digestão, absorção e transporte de nutrientes entre muitas outras funções, como excreção de toxinas, lubrificação dos órgãos e produção de secreções.

O Sol, por sua vez, nos alimenta energeticamente, revitalizando, purificando e renovando nosso organismo.

Quando bebemos uma água que foi exposta a luz solar, o nosso corpo se beneficia dessas duas fontes de energia potencializadas.

Fazer uma água solarizada é muito simples: encha uma garrafa de vidro incolor com água filtrada ou da fonte. O tempo necessário para energizar a água dependerá da intensidade do sol: em dias de sol forte a garrafa deverá ficar exposta em torno de uma hora; em dias nublados pode-se deixar a manhã inteira. O horário ideal é durante a manhã, entre as 8 e 11 horas.


Podemos ainda aliar esta técnica com o poder da cromoterapia, bastando envolver a garrafa com um celofane colorido de acordo com as propriedades desejadas, conforme abaixo:


Vermelho

O vermelho é estimulante, revigorante, energético e excitante, atuando especialmente sobre o sangue e a atividade sexual e atua sobre o sistema nervoso, dando mais confiança, coragem, iniciativa e força de vontade.

Indicado nos casos de anemia, paralisia, pressão baixa, fraqueza, frigidez, impotência, depressão e desânimo e é contraindicado em casos de hipertensão, febre alta, hemorragia, derrame, má circulação, temperamentos explosivos e estresse.


Laranja

O laranja estimula a estrutura óssea, muscular, urinária e digestiva. Do ponto de vista psicológico, o laranja proporciona otimismo.

É indicado nos casos de problemas com o baço e os rins, cálculos biliares, artrites, reumatismo, bursite, obesidade, torceduras, e contraindicado para pessoas com hemorragia, coágulos, derrame, má circulação.

É indicado nos casos de má digestão, flatulência, osteoporose, vermes, toxinas, convalescença em geral, o amarelo é contraindicado para insônia, excitação mental, nervosismo, diarreia, gastrite, hemorragia, coágulos, derrame e má circulação.


Amarelo

O amarelo purifica e tonifica o organismo e é benéfico para os sistemas nervoso, digestório, muscular, esquelético e linfático, bem como neurônios e cérebro. Do ponto de vista psicológico o amarelo estimula o raciocínio lógico, memória, coragem, alegria e a expressão das suas opiniões.


Verde

O verde promove a limpeza orgânica, tendo propriedades antissépticas, bactericida, germicida e depurativa e estimula o bom funcionamento das glândulas e consequentemente hormônios.

Do ponto de vista psicológico, o verde trás um sentimento de renovação, tranquilidade e equilíbrio, por isso é indicado para insônia, ansiedade, medo, desesperança, favorecendo o autocontrole e bem estar.

É indicado para problemas digestivos, respiratórios, pressão arterial, tensões musculares, qualquer disfunção e debilidade e é excelente no pós-operatório de qualquer espécie e cicatrização.

O verde não possui contra-indicação, é uma cor mestra. Se estiver na dúvida, use-a.


Azul

O azul possui propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, adstringentes e sedativas. Trata-se de uma cor balanceadora das atividades orgânicas.

Do ponto de vista psicológico, o azul pode trazer relaxamento, paz e quietude. É indicado para problemas de febres, inflamações e infecções, dores de cabeça, insolação, queimaduras, gastrite, hipertensão, nervosismo, estresse, hiperatividade e impaciência.

O azul é contra-indicado para resfriados, tremores de frio, depressão, apatia, desânimo, paralisia, má circulação e pressão baixa.


Índigo/Anil

O índigo possui efeito analgésico, anestésico e bactericida, atuando especialmente em casos de infecção nos olhos, nariz, ouvido e garganta.

Do ponto de vista psicológico, clareia e promove uma limpeza psíquica, atuando principalmente em estados de histeria, obsessão, possessividade, dependência química e estados de transição como divórcio, morte, falência e demissão.

Indicado para o tratamento de gripes, viroses, hemorragias, tumores e doenças crônicas.

O índigo não apresenta contraindicações.


Violeta

A cor violeta atua como antiinflamatório, desinfeccionante, antibiótico, sendo utilizada especialmente para tratar coração, pulmões, sistema imunológico e nervoso. É a cor da transmutação de energias, proporcionando conscientização e evolução.

Indicada especialmente para quem passou por grandes traumas psicológicos, emocionais, físicos e mesmo espirituais, proporcionando calma e tranquilidade.

O violeta não apresenta contraindicações.


Branco

É a união de todas as cores, indicado para energizar e equilibrar todo o organismo. Não apresenta contraindicações.

Depois de pronta, a água solarizada deverá ser consumida, em no máximo, dois dias. Você pode ingerir mais de um copo por dia.

Agora basta você escolher a cor e preparar a sua!



Janaina Sauer Rosa

Aromaterapeuta certificada pela Abraroma P245-C004

Terapeuta Holística - Sinaten CTN/SP 02391


341 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page