top of page

O poder dos novos ciclos

Somos seres movidos pelo tempo que é representado pelos ciclos.


estrada e ciclos
A estrada é feita de ciclos

Somos seres movidos pelo tempo que é representado pelos ciclos. Quando falamos em ciclos, ainda mais nesta época do ano, reduzimos esta ideia para o ciclo do tempo: um ano que se finda e outro que se inicia. Mas devemos abranger esta ideia, para relacionamentos, empregos, estudos e tudo mais o que envolve o nosso ser e o nosso dia-a-dia.


Um dos papéis mais importantes dos ciclos é que quando um se fecha, ele nos leva naturalmente à uma reavaliação: são momentos que buscamos realmente olhar para nós, para o que sentimos e queremos.

Aprendemos com as situações, em especial as difíceis, e costumo dizer que somos o que a nossa história de vida fez de nós.

Por isso nunca encontraremos duas pessoas iguais: tenha orgulho da sua história, pois você é o resultado deste turbilhão de experiências acumulados durante os anos.


Devemos analisar o que aprendemos naquele período e, principalmente, a diferença entre o que estamos vivendo e o que gostaríamos de viver. Você já refletiu sobre isso? Normalmente existe uma grande diferença.


E quando percebemos que outro ciclo se inicia nos animamos com a certeza de que temos o dom de mudar, planejar, reiniciar, tentar novamente, de caminhar rumo ao que gostaríamos de viver e ser.


Agora, se você quer mudar, planeje, almeje, sonhe, mas principalmente tome atitudes que façam você trilhar esse seu novo e desejado caminho.


Quando um novo ano se inicia esta sensação fica mais evidente, mas lembre-se que a cada dia que amanhece você possui uma folha de papel em branco, onde apenas a sua caneta pode escrever: seja não só o protagonista, mas também o seu próprio diretor e escreva uma história da qual você possa se orgulhar diariamente.


Desejo que seja feliz neste seu novo ciclo e, para colaborar neste processo de autoanálise e consciência, estou disponibilizando um questionário que permitirá você avaliar o seu nível de satisfação nas diferentes áreas da sua vida.


Faça o download clicando no ícone abaixo e preencha sem pressa, pois trata-se de uma ferramenta para auxiliar na sua caminhada.



Avaliação_do_ní­vel_de_satisfação_nas_di
Download • 26KB


Espero de coração que te ajude.

Janaina Sauer Rosa



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page