top of page

Nossa farmácia natural para viagens

Nós vamos sair de férias, finalmente uhulllll estamos precisados risosssss....

E outro dia me perguntaram quais óleos nós levamos nas nossas viagens então vamos lá, aproveitando que estamos preparando as malas, resolvemos compartilhar.

Mala de viagem
Quais óleos levar na sua viagem?

Hortelã pimenta (Mentha piperita)

Útil se exageramos na comida/bebida ou mesmo se algo não cai bem, pois ele apoia, ajuda a digestão. Mas caso surja uma dor de cabeça, dor muscular, uma pancada, dor nos pés enfim ele também é um dos óleos mais indicados. Se você for viajar de carro ou fazer um passeio de barco, dá-lhe uma fungada no óleo de hortelã, ele é ótimo para esse tipo de enjoo. Além disso, pode ser útil para o sistema respiratório.

Lavanda (Lavandula officinalis)

É sempre bem-vinda, algumas pessoas que tem dificuldade de dormir, em especial as primeiras noites fora de casa e como para a maioria esse óleo funciona como sedativo e calmante, uma gotinha no travesseiro ou no difusor de tomada pode ser excelente. Pode ser útil para quem tem medo de avião, problemas de pele, é um ótimo cicatrizante e ainda pode usá-lo nos momentos de pausa para meditar e se conectar com o céu.

Lavandim (Lavandula hybrida)

Se você vai para algum lugar onde corre o risco de tomar algumas picadas de inseto, uma gotinha desse óleo é tuuudo di bom, pois a cânfora presente no óleo ajuda a dar uma bela aliviada. Tem ainda leve efeito repelente e ainda pode ser útil caso tenha alguma pancada e entorse, atua como descongestionante e para queimaduras de sol e pequenos ferimentos é ótimo também.

Tea tree (Melaleuca alternifolia)

Esse não falta nunca, brinco que ele é o anti dos anti. Um óleo super versátil, sendo um dos melhores antissépticos, antiviral, antibacteriano, antiviral, fungicida, imunoestimulante. Se teve algum acidente pequeno como um corte que começa a inflamar ele pode salvar sua viagem, isso já aconteceu comigo quando uma manicure tirou o famoso bife ou deixou aquele canto, se não fosse o tea tree meus passeios estariam comprometidos.


Levamos sempre um pouco de creme base caso queira diluir algum desses óleos.


E também aproveitamos para levar óleos para meditar e relaxar, levamos pau rosa na falta dele seu substituto o ho wood, olíbano, enfim leve o que você gosta para aproveitar e entrar em contato com sua essência.

E neste ano em épocas de pandemia, precisamos ter muito cuidado e respeitar os novos tempos, o novo normal, pois neste sentido não dá relaxar. Medidas preventivas são fundamentais para poder aproveitar sua viagem, e neste ano teremos dois novos companheiros em nossa mala que são Gel e Borrifador 4 ladrões, ambos da marca Laszlo.

Esses produtos foram idealizados com óleos essenciais com potente ação antiviral: louro, canela, bergamota, cravo folhas e tea tree, que serão fundamentais num ambiente onde não temos total controle como seria em nossa própria casa.

Essas são nossas dicas, espero que te ajude.



Janaina Sauer Rosa

Aromaterapeuta certificada pela Abraroma P245-C004

Terapeuta Holística - Sinaten CTN/SP 02391


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page