Curso Feito à mão
Um encontro para desacelerar, reconectar e criar com as próprias mãos. Em meio à rotina acelerada, o fazer manual resgata saberes ancestrais — práticas simples, passadas de geração em geração, que nos lembram da nossa capacidade de criar, cuidar e transformar.


Data: 20 de junho
Horário: das 09:00 as 14:00
Formato: Presencial
Local: Rosa de Luz - Rua Diamante, 74 sobreloja, Aclimação - SP
Programa:
Um encontro para desacelerar, reconectar e criar com as próprias mãos. Em meio à rotina acelerada, o fazer manual resgata saberes ancestrais — práticas simples, passadas de geração em geração, que nos lembram da nossa capacidade de criar, cuidar e transformar. Ao fazer com as mãos, cultivamos presença e desaceleramos o ritmo interno, permitindo que a mente se organize com mais clareza e suavidade. Esse gesto simples — criar algo do início ao fim — fortalece a autonomia e nos reconecta com nossa própria capacidade. Ao longo do encontro, você irá produzir itens que atravessam diferentes áreas do cuidado — como aromaterapia, herbalismo, autocuidado, expressão criativa e alimentação natural — trazendo para o cotidiano práticas simples, úteis e cheias de significado. Durante o encontro, você vai aprender a produzir itens naturais para o dia a dia, unindo práticas artesanais, expressão criativa, cuidado com o corpo e saberes do herbalismo. Conteúdo do encontro Durante a aula iremos ensinar e fazer de uma forma coletiva as seguintes receitas:
Rituais e Aromas Naturais
● Incenso de vareta
● Vela pingada e de copo
Expressão Criativa Natural
● Giz de cera e pastel
● Jogo americano com impressão botânica
Cuidado e Nutrição
● Caldo de legumes natural em cubinhos
● Tempero seco para o dia-a-dia
Autocuidado Natural
● Creme base corporal para personalizar
Herbalismo e Cuidado Natural
● Xarope de ervas
● Pomada natural para pequenas escoriações da pele
● Vaporizador aromático e de banho para gripes e resfriados
● Escalda-pés
Prática: cada aluno irá produzir um escalda-pés para fazer seu ritual em casa.
Coordenação: Gabi Pastro, especialista em ervas aromáticas e especiarias
Carga horária: 5 horas.
O que inclui o encontro:
● Curso
● Apostila impressa
● Escalda-pés para levar para casa
● Coffee break
Investimento: R$ 290,00 (depósito bancário)
A viabilidade dos cursos depende de um número mínimo de pessoas, que caso não seja alcançado nos reservamos o direito de cancelar ou mesmo reagendar o curso, de qualquer forma caso o aluno deseje a devolução do valor pago será ressarcida integralmente.
Para reservar a sua vaga é necessário depositar 50% do valor do curso, a diferença poderá ser paga no dia do curso em dinheiro ou cartão de débito. Dados para depósito:
Entre em contato conosco whatsapp ou telegram 11 99777-9666. Ou clique aqui e preencha o formulário para dúvidas, pré-inscrição ou ser avisado de uma nova turma.

