Janaina Sauer Rosa

2 de fev de 2014

Conselheiros profissionais são seres humanos

Atualizado: 23 de nov de 2021

Algumas pessoas possuem o dom de nos aconselhar. Quem não possui um(a) amigo(a) com o qual sempre conta seus problemas, esperando que ele lhe ajude?

Terapeutas, psicólogos, líderes espirituais e outros conselheiros profissionais

Existem pessoas que possuem esse dom de forma tão natural que se tornam conselheiros profissionais, são eles: terapeutas, psicólogos, psiquiatras, sacerdotes ou líderes das mais diversas seitas e religiões.

Essas pessoas possuem a facilidade de ver as situações com um distanciamento crítico e buscam meios de auxiliar aqueles que lhes procuram a encontrar uma saída para os seus problemas, reencontrando seu equilíbrio.

Mas o intuito deste texto é dizer que todos nós temos altos e baixos, somos SERES HUMANOS, antes de ser um “conselheiro profissional”.

Isto ficou muito evidente no último mês com a entrevista do Padre Marcelo, extremamente abatido e magro relatando que fez um regime que ele mesmo intitulou como absurdo, baseado em dois hambúrgueres por dia e salada de folhas. E escutei várias pessoas falando “como pode um padre...” Lembrem-se ele é um ser humano com todas suas virtudes, defeitos e desafios.

Ele ajudou e orientou muitas pessoas, e ainda se expôs e utilizou o seu próprio desafio para dar como exemplo para as pessoas, e isto foi uma atitude nobre e corajosa.

As pessoas devem se lembrar de que artistas, pessoas famosas e também os conselheiros profissionais, são seres humanos, iguais a todos os outros, portanto estes casos são ótimos para exercitarmos o não julgamento e ver as situações por diversos ângulos. Este exercício pode lhe ajudar muito durante a sua caminhada nesta vida, pois hoje é ele, amanhã poderemos ser nós.

Reflita e seja feliz por ser apenas um Ser Humano.

Janaina Sauer Rosa

9
1